terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Flores

"Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las." (Augusto Cury)
De que adianta a natureza ser tão magnifica conosco, se na rotina do dia a dia não nos cedermos um minuto sequer para contemplar o belo? É fácil falar do seu perfume, das suas cores, do seu significado. Mas quem de nós para um minuto para admirá-las, para cuidar, "conversar", amar?
Tão romântico para os casais enamorados, que trocam juras, demonstrar seu sentimento com flores. Mas quem faz isso todos os dias?
Os cuidados que elas nos pedem, devem ser diários, assim como o nosso cuidado conosco mesmo, com nossa vida, nossos anseios. E arrisco dizer, que principalmente, devemos ter esse cuidado com o sentimento alheio. Muitas vezes ferimos sem querer, ou sem saber, e esse espinho só não será esquecido por quem carrega consigo a cicatriz. Uma flor retirada da terra jamais será a mesma, um coração magoado também.
É comum ouvir: "Nem tudo são flores". Mas por que não? Isso depende somente de nós, e de nossas escolhas.
Ainda num clima de retrospectiva do ano passado, juntando coragem para as mudanças de 2011, trago forças das flores pra minha vida. E posto o meu olhar sob elas. Fotos tiradas em 2010, #01 e #06 Jardim Botânico - Curitiba - Pr; #02 Parque Beto Carrero World - Piçarras - Sc; #03 Bosque Alemão - Curitiba - Pr; #04 e #05 Casa de amigos.





Nenhum comentário: