terça-feira, 11 de outubro de 2011

Isso também vai passar.

Passei por tanta coisa esses ultimos tempos. No entanto não posso dizer que foi uma fase ruim, porque não foi. Aliás pelo contrário, aconteceram coisas maravilhosas e inesquecíveis. E que dói, justamente porque passou, acabou essa fase, e aí que vem a fase ruim. E por isso que hoje eu vim desabafar no blog, porque não há twitter e facebook que aguente. =)
Brincadeiras a parte, eu vim refletir. Pensando na minha vida, veio um pensamento vago de uma placa de Chico Xavier, querendo recordar as palavras, encontrei:

"Chico Xavier costumava ter em cima da sua cama uma placa escrita: 'Isso Também Vai Passar'. Aí perguntaram para ele o porquê disso, e ele disse que era para se lembrar que quando estivesse passando por momentos ruins, mais cedo ou mais tarde eles iriam embora, que iriam passar, e que ele teria que passar por àquilo por algum motivo. Mas essa placa também era para lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, não deixasse tudo para trás e não se deixasse levar, porque esse momentos também iriam passar, e momentos difíceis viriam de novo. E é exatamente disso que a vida é feita: De momentos! Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado, por algum motivo. Nunca esquecendo do mais importante: Nada na vida é por acaso."

Na intensidade de cada momento esquecemos que as coisas passam, esquecemos dos propósitos da vida. Mas o fato é exatamente esse, tudo passa. E com essa certeza que hoje eu tenho serenidade e equilíbrio. E se amanhã for diferente, não será por acaso.
Por isso agradeço à Deus por tanta benção, e reconheço que independente do que for, cada momento vai estar pra sempre nas minhas recordações, com muito amor, sincero amor. Esse é meu momento de agora: gratidão.







Não colhemos o que queremos, o que desejamos, o que escolhemos. Nós colhemos para nós os sorrisos e lágrimas que plantamos nos outros. Faça para os outros, o que quer para você. É simples, não precisa ter medo, a vida é resposta certa, é só preciso entender os sinais.
Bruna Scremin.

2 comentários:

Celso disse...

Falou e disse tudo Bruh, não adianta ficarmos nos remoendo e achando que o mundo acabou. A vida é feita de ilusões e desilusões, ou como vc mesma disse, momentos. Tudo na vida é passageiro, a tristeza a alegria, as dores, tudo. Temos que nos focar e manter a mente limpa e aberta e não deixar que algo ruim ou que não deu certo nos abata e faça com que não nos dêmos uma nova chance. Recomeçar, acho que essa é a palavra que mais cabe a nós, as vezes pode valer a pena ou não, mas mesmo assim não podemos desistir!

Anônimo disse...

Será que vou conseguir arrancar um sorriso desse rostinho quando eu chegar ai? (L)

By Anti_furto