domingo, 31 de outubro de 2010

Minhas boas vindas

Meu primeiro post, fica como homenagem a Paranaguá. Minha terrinha querida. Fotos tiradas em outubro de 2010 em dias e momentos variados. Aos amigos sejam bem vindos ao meu blog, espero que gostem dos textos e principalmente das minhas fotos, que é o motivo primordial da criação deste. Beijos a todos! E sintam-se a vontade pra deixar seus comentários

Margem Rio Itiberê - Paranaguá - Pr
Está ligado à colonização paranaense, pois foi às suas margens que se fixaram os primeiros colonos transferidos da Ilha da Cotinga, quando ainda se chamava Taquaré. É navegável em uma extenSão de 2000 m e deságua na baía de Paranaguá. Em suas margens se desenvolveu o antigo núcleo colonial dando origem ao casario da Rua da Praia.

Igreja São Francisco das Chagas - Paranaguá - Pr 
Popularmente conhecida como Igreja da Ordem, voltou a abrigar missas. Antes, o espaço era utilizado como um teatro.



Ponte da Ilha dos Valadares - Paranaguá - Pr
Ilha dos Valadares é uma ilha pertencente ao município de Paranaguá. Antigamente morava uma família de posses, de sobrenome Valadares, que se dedicava ao tráfico de escravos entre as primeiras décadas do século XVIII.

Rua General Carneiro - Centro histórico - Paranaguá -Pr

Local onde se encontra a maior concentração de sobrados coloniais. Estes seculares casarios  mostram as linhas e formas de colonização portuguesa. Localiza-se em paralelo com a margem esquerda do rio Itiberê.


Fontes: http://cafehistoria.ning.com/ ; http://imoveisparanagua.blogspot.com/2009/03/patrimonio-de-grande-valor-em-paranagua.html ; http://pt.wikipedia.org/wiki/Ilha_dos_Valadares ; http://www.praiaslitoralparana.com.br/paranagua/pontos-turisticos-de-paranagua.php

Nenhum comentário: